Quais alimentos devem ficar fora da geladeira?

Em 4 de fevereiro de 2015 | Por: Banana'ON Comunicação Digital + Design

Nós costumamos armazenar na geladeira tudo o que queremos que dure mais, pois achamos que, assim, os alimentos não irão estragar tão rapidamente. No entanto, para certos produtos, isso não só não funciona como pode reduzir o prazo de validade ou transformar o sabor da comida.

Molho de pimenta:

Pimenta Tabasco, maionese, shoyu e outros molhos duram perfeitamente na despensa, sem refrigeração, por até 3 anos.

Batata:

A refrigeração afeta o sabor de todos os tipos de batata. Armazene-as na despensa em um saco de papel, já que os de plástico favorecem umidade e mofo.

Pão:

A geladeira resseca o pão de forma muito rapidamente. Separe as fatias que você irá comer nos próximos 4 dias em temperatura ambiente e congele o restante do pacote.

Cebola:

Procure mantê-las na sacola original ou em outra que permita a circulação de ar e guarde na despensa. Deixe-as longe das batatas, que causam o apodrecimento das cebolas.

Tomate:

A refrigeração mata o sabor e deixa o vegetal poroso. Mantenha-os em sacos plásticos, ou, se quiser acelerar o amadurecimento, em sacos de pape

Abacate:

A fruta não deve ser refrigerada enquanto não estiver madura. Uma vez que isso acontecer, pode ser mantida na geladeira por até uma semana. É melhor que o abacate seja armazenado inteiro, e não fatiado, para evitar que escureça, o que ocorre quando a polpa é exposta ao ar.

 Café:

Tanto em grãos como em pó, o café não pode ser refrigerado ou congelado porque a condensação modifica o sabor. Mantenha-o em um pote hermético na despensa

Alho:

Ele dura na despensa por até 2 meses. A refrigeração compromete o sabor e causa mofo. Armazene as cabeças soltas e, uma vez separada, os dentes devem ser usados dentro de 10 dias. No entanto, você pode guardar o alho picadinho na geladeira, contanto que utilize o mais rápido possível.

Mel:

Na geladeira, o produto cristaliza e fica grosso. Por ser um produto totalmente natural, pode ficar por tempo quase indeterminado na despensa.

Abóbora:

Qualquer tipo de abóbora ficará com o sabor melhor e durará cerca de 1 mês na despensa.

Melão:

Guarde o melão inteiro fora da geladeira para conseguir o melhor sabor. Uma vez cortado, refrigere por, no máximo, de 3 a 4 dias.

Óleos:

O óleo fica mais grosso e turvo quando refrigerado. O único tipo que deve ir à geladeira é o óleo de amêndoas. De resto, mantenha na despensa.

Frutas:

Certas frutas, como maçã, ‘berries’ (amora, framboesa, mirtilo, morango, etc.), pêssego, damasco e nectarina devem ficar no balcão até amadurecerem para que não percam sabor.

 

Fonte: http://www.bolsademulher.com/familia/13-produtos-que-devem-ficar-fora-da-geladeira

#Compartilhe
#COMENTE
#Novidades Muza

 

 

Seja o PRIMEIRO a receber as novidades e promoções da Muza Construtora, assine agora nossas novidades e entre para o mundo Muza.

 

Nome:

E-mail*